2026 começou com novidades no Zoológico de Cascavel. Três filhotes de animais silvestres, resgatados em situação de risco, chegaram ao local e poderão ser visitados em breve.

Dois deles vieram da região de Londrina: um graxaim-do-campo, também conhecido como raposa-dos-pampas, que pesa menos de três quilos, e um veado-catingueiro — espécie que, apesar de não estar ameaçada de extinção, sofre impactos recorrentes, como atropelamentos.

O terceiro novo morador é um tamanduá-mirim, resgatado em Umuarama.
No zoo, os animais encontram um espaço de proteção, cuidado e reabilitação. Os três filhotes têm histórias diferentes, mas têm em comum o fato de serem vítimas da ação humana e não poderem retornar à vida livre. Por isso, passam a contar com acompanhamento especializado.
Assim que estiverem totalmente recuperados e mais crescidos, os filhotes serão levados para a área de visitação. Por enquanto, seguem sob os cuidados da equipe médico veterinária do zoológico.
Durante o período de férias, o Zoológico de Cascavel está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita, e a retirada dos ingressos pode ser feita pela internet.
No zoológico, os visitantes podem conhecer mais de 350 animais de 72 espécies.
Catve
